Tecnologia do Blogger.
RSS

Um ano de Três Contra Todos


O livro Três Contra Todos completa um ano de pré-lançamento. O romance do escritor gaúcho Deco Rodrigues retrata uma história polêmica envolvendo três jovens unidos em um caso de poliamor. “Eduarda, Rafaela e Lucas, através de suas narrativas, protagonizam o epicentro dos encontros, desencontros e descobertas de “Três Contra Todos” (Editora Satolep Press).
O cotidiano das personagens acaba por cruzar bem mais do que caminhos, mas sim uma avalanche de emoções e surpresas. O texto que causa inquietude por tratar de um tema tão atual, ao mesmo tempo, ainda flutua em uma bruma de preconceitos. De leitura fácil, com pitadas picantes, o livro não deixará dúvidas de que amor, sexo e amizade são a essência da felicidade. Mas não necessariamente nesta ordem!
Ao superar o tabu, a obra também ganhou seu espaço a nível nacional. “O livro físico foi distribuído para algumas cidades do Rio Grande do Sul. Mas já chegou em muitos dos estados brasileiros através da venda pela internet (site e fan page no Facebook). Os lançamentos  em algumas cidades do RS ajudaram bastante na divulgação do livro.” – relatou Deco Rodrigues, autor do romance.
O Livro é narrado por 3 pessoas: Rafaela, Eduarda e Lucas. Cada um deles relata sua história e sua visão dos fatos. De maneira inusitada, o trio acabou se unindo, tendo em vista que Lucas estava interessado em Rafaela, que por sua vez era apaixonada por Eduarda, a mais velha dos três e a mais irreverente deles, mas porém se sentia atraída por Lucas. Aí o círculo fechou-se e os três acabam se conhecendo melhor, tornando-se amigos e amantes.
“Foi então que Lucas largou Eduarda e me pegou pelas mãos, me coordenou numa dança teatral e, antes mesmo que eu pudesse reagir, ele estava me beijando da mesma forma que beijara Eduarda. Não senti nojo ou repulsa e, definitivamente, Lucas era especial. Mas claro que o que passava na minha cabeça era Eduarda. Naquele beijo com Lucas eu estava sentindo o sabor dos lábios dela… Retribuí o beijo com a mesma intensidade, porque eu sabia que há poucos segundos ali estavam a boca e a língua da Eduarda.” (Rafaela)
Segundo o autor da obra, esse é um tema que ainda precisa ser muito discutido, pois é “polêmico certamente, mas muito confundido também. O escritor salienta, ainda, que na maioria dos casos a temática é confundida com o ‘amor livre’. Para Deco Rodrigues, “o poliamor é algo muito complicado de acontecer pra quem busca isso. É mais fácil acontecer naturalmente, mas poucas pessoas estão preparadas para viver o poliamor. Já o relacionamento aberto é quando um casal concorda que ambos podem ter relacionamentos sexuais com outros parceiros. No poliamor os relacionamentos são afetivos e tendem a durar tanto e como um namoro”.

E você sabe o que é o poliamor?

0 comentários:

Postar um comentário